O lendário Shigeru Miyamoto não tem nada contra jogos violentos, mas prefere focar-se em experiências divertidas e não violentas. O criador de Super Mario disse ao Variety que não se opõe a shooters ou jogos violentos, mas que prefere encontrar outras formas de criar jogos interessantes e divertidos. Miyamoto acredita que é sua missão encontrar maneiras diferentes de expressar o Mario, uma personagem que nunca magoa outras pessoas.

A declaração de Miyamoto vem à tona quando a Nintendo promove o lançamento do filme Super Mario Bros. e a Microsoft confirma a chegada de Call of Duty para seus consoles. Ainda na conversa com a Variety, Miyamoto sugeriu que é improvável vermos Super Mario de volta aos dispositivos móveis.

Considerado uma lenda viva da indústria dos videojogos, Miyamoto é responsável por criar algumas das franquias mais icônicas da Nintendo, incluindo Super Mario, The Legend of Zelda e Donkey Kong. Suas declarações ecoam o compromisso da Nintendo em criar experiências de jogo únicas e divertidas para jogadores de todas as idades.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here