A alguns dias, Ninja trocou a Twitch pela Mixer, entretanto, a sua página continua ativa, nos primeiros dias havia um easter egg dizendo que “o Ninja que você procura está em outro castelo.” e alguns canais eram recomendados abaixo.

Um dos canais que foi recomendado transmitia conteúdo adulto, o que por si só já seria um grande problema, mas o fato de isso ocorrer em uma página como a do Ninja, além de tornar tudo o mais público possível, fica ainda pior quando olhamos para a faixa etária do público que o assiste.

Ninja usou seu twitter para deixar uma mensagem sobre o acontecido:

Com a repercussão que o caso ganhou, o CEO ta Twitch Emmett Shear, veio a público dar algumas informações, “Nossa comunidade vem ao Twitch procurando por conteúdo ao vivo … Para ajudar a garantir que eles achem um bom conteúdo, nós estamos experimentando recomendar outros canais em canais que esteja offline … Entretanto, o conteúdo adulto que apareceu na página offline do Ninja, grosseiramente viola os nossos termos de serviço e já foi permanentemente suspendido.”

“Em um posicionamento mais pessoal, eu gostaria de me desculpar diretamente com o Ninja por isso ter acontecido … Não foi nossa intenção, mas não deveria ter acontecido. Sem desculpas” completou Emmett.

Nesse momento a página do Ninja voltou ao modo Offline normal, como a maioria dos canais dentro da plataforma.