Após a revelação do design do novo Xbox, que já havia dado o que falar, recebemos hoje mais um pacote de atualizações sobre o novo console da Microsoft.

Poder de Processamento

A empresa confirmou que a GPU mira os 12 TFLOPS de poder de computação, baseada na arquitetura RDNA 2 da AMD, seu processador baseado na arquitetura Zen 2 como diversos vazamentos já cravavam e o console tem capacidade de 120fps via HDMI 2.1 (a mais nova versão desse padrão).

Apesar da mesma quantidade de operações de ponto flutuante por segundo (FLOPS) a empresa fala que a GPU é 2x mais poderosa que a do Xbox One X e mais de 8x do que a GPU do Xbox One original.

Outra funcionalidade que foi um pouco mais detalhada foi o Raytracing, será feito via Hardware e através do DirectX.

Velocidade

Com a adição de SSD nessa geração, os consoles vão se beneficiar muito da velocidade desse tipo de tecnologia de armazenamento, com isso o Xbox Series X permite que você deixe em background diversos jogos.

Os jogos devem também ser mais responsivos já que a Microsoft faz uso de sua Tecnologia DLI (Dynamic Latency Input) que reduz o lag dos comandos enviados ao console (Input Lag) através de um protocolo sem fio proprietário.

Jogos

A Microsoft está trazendo para seu novo console uma nova forma de entregar jogos, o serviço Smart Delivery, você irá comprar uma cópia do jogo e o seu console vai baixar a versão correta para seu Hardware, por exemplo, Halo Infinite é um jogo que será lançado do Xbox One até o Xbox Series X, você vai precisar comprar apenas uma cópia do jogo, essa tecnologia está disponível para as third-party entretanto fica a escolha da empresa responsável pelo o jogo.

Cyberpunk 2077 também está de acordo com essa ideia e já confirmou que os donos do jogo no Xbox One irão receber um upgrade free para a versão de Series X assim que disponível.

Por último, mas não menos importante, a Microsoft confirmou que o novo Console suportará “4 gerações de Jogos”, Xbox One, Xbox 360 e Xbox e os jogos vão ter aparência e jogabilidade melhor do que atualmente.