Uma nova patente registrada pela Sony no World Intellectual Property Organization indica que o controle se conecta a Nuvem para oferecer diversos serviços de interatividade e se conecta a plataforma de forma remota usando um servidor online.

Foto “Vazada” em Abril desse Ano de um suposto Controle do Playstation 5.

Essa é a informação disponibilizada pelo site alemão Techtastic, o foco da Sony no controle já é algo evidente, novos sistemas de feedback tátil, novos alto-falantes para auxiliar a sensação que o controle passa a mão do jogador.

“Esse controle se conecta diretamente a um dispositivo de acesso que faz uma ponte direta com o servidor sem a necessidade de um dispositivo. O servidor recebe e processa esses dados para renderizar os vídeos de gameplay que são transmitidos na rede para uma tela que esteja próxima do controle”, diz a patente.

O interessante é que essa forma de conexão normalmente é usada para serviços de streaming, como o Google Stadia, a Sony ainda não deu muitas informações oficiais, então nos resta esperar por algum vazamento, ou confirmação oficial.